no comments

Operário morre a tentar salvar máquina na pedreira em Borba. Sobreviventes contam horror…

Infelizmente a tragédia na pedreira em Borba ainda não terminou e parece que o local continua a ceifar vidas dia após dia…

Um operário morreu tragicamente ao tentar salvar uma maquina na pedreira em Borba, ele estava acompanhado por outros operários que sobreviveram para contar a história.

Estavam no local cerca de 8 operários, mas um desabamento de terra acabou por arrastar toneladas de pedra para cima das máquinas de Gualdino Pita e João Xavier que trabalhavam junto de uma máquina giratória.

Esses dois homens, que estavam demasiado perto, foram os que estiveram mais perto da tragédia.

Alguns dos outros operários, que conseguiram fugir e outros que se encontravam a uma distância segura, ainda tentaram gritar para os alertar “Fujam, fujam”, pois estavam em risco de serem apanhados pelo desabamento.

O piro aconteceu quando João Xavier correu para tentar salvar a máquina, mas essa decisão custou-lhe a sua própria vida.

Um dos operários que ficou ferido descreveu o pesadelo ao CM Jornal: “Foi tudo muito rápido. As primeiras pedras eram enormes e caíram na água da pedreira desativada, provocando uma onda gigante que caiu em cima de nós. Atirei-me ao chão com os meus colegas e pensei ‘já fui’. Quando abri os olhos, eles tinham desaparecido.”

Os sobreviventes estão agora a recuperar, mas existem imagens que nunca mais lhe vão sair da cabeça: “São momentos muito difíceis, de luto. Vai ser difícil esquecer a imagem do meu colega que morreu e cujo corpo foi encontrado em posição fetal”, descreveu com as lágrimas a escorrerem-lhe pelos olhos abaixo, o outro operário que estava junto à máquina.

Até ao momento ainda não foi assumida qualquer responsabilidade política. “Não me vou demitir. Isso é para os fracos”, garante o presidente da Câmara de Borba.

Gostou do artigo?

Loading...

Reply